Informes

27 posts

Informes diversos

Erros ao enviar NF-e 4.0 – The underlying connection was closed

Com o fim do suporte da Sefaz para a NF-e 3.10, será necessário que todos os clientes atualizem o add-on Une Fiscal para sua versão mais nova. Caso após a atualização o cliente encontre o erro abaixo (The underlying connection was closed: Could not establish trust relationship for the SSL/TLS secure channel), será necessário realizar algumas atualizações no ambiente para resolver o problema.

 

Verifique os documentos a seguir para maiores informações sobre como resolver este problema:

 

Clique aqui para versão em português: Analise-do-erro-The-Underlying-Connection-Was-Closed

Clique aqui para versão em inglês:  Issue-analysis-The-Underlying-Connection-Was-Closed

 

Caso ainda tenha problemas após estes procedimentos, por favor, contate o suporte.

Instabilidade com Internet na região

A UNE informa que a região onde está localizada está sofrendo instabilidade com a internet.

Estamos verificando o problema e assim que possível voltaremos ao ar.

Neste intervalo de instabilidade não será possível fazer o download dos instaladores dos add-ons ou ativação de licenças online.

Para mais informações, contate o suporte da UNE.

ATENÇÃO: Atualização de Certificados Digitais SEFAZ

Os certificados digitais dos endereços www.nfe.fazenda.gov.br e www.sefazvirtual.fazenda.gov.br serão alterados no dia 27/07/2017. Para estabelecer uma conexão segura com quaisquer serviços existentes sob esses endereços será necessário que a cadeia destes novos certificados esteja instalada na máquina do usuário. Informamos abaixo os links para download e instalação das cadeias:

Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v2
AC Secretaria da Receita Federal do Brasil v3
Autoridade Certificadora do SERPRORFB SSL

Assinado por: Receita Federal do Brasil

Fonte: https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/informe.aspx?ehCTG=false#460

Atenção: Caso tenha problemas ao enviar NF-e com o erro “The underlying connection was closed…” verifique o post abaixo:

Problemas ao enviar NF-e – Erro: The underlying connection was closed…

Renovação da licença Nota Fiscal de Serviço NEOGRID.

Informamos que entre os dias 18 e 19 de julho os servidores da NeoGrid, nossa parceira do sistema de emissão de NFs-e estará indisponível e não será possível realizar a renovação automática das licenças que expirarem nessa data (18 e 19).

 

Diante disso, solicitamos que nos relacione todos os CNPJ’s dos clientes que terão as licenças expiradas nessas datas para que possamos gerar novas licenças com novas datas de expiração, assim nenhum cliente terá problemas em emitir NFs-e nessas datas.

 

A data de validade da licença pode ser verificada no Server NFs-e  do sistema da NeoGrid:

Código CEST

Referente ao código CEST, segue algumas informações:

CONVÊNIO ICMS 60, DE 23 DE MAIO DE 2017

Publicado no DOU de 25.05.17, pelo Despacho 77/17.

Altera o Convênio ICMS 92/15, que estabelece a sistemática de uniformização e identificação das mercadorias e bens passíveis de sujeição aos regimes de substituição tributária e de antecipação de recolhimento do ICMS com o encerramento de tributação, relativos às operações subsequentes, e o Convênio ICMS 52/17, que dispõe sobre as normas gerais a serem aplicadas aos regimes de substituição tributária e de antecipação do ICMS com encerramento de tributação, relativos às operações subsequentes, instituídos por convênios ou protocolos firmados entres os Estados e o Distrito Federal.

O Conselho Nacional de Política Fazendária – CONFAZ, na sua 284ª Reunião Extraordinária realizada em Brasília, DF, no dia 23 de maio de 2017, tendo em vista o disposto nos arts. 6º a 10 da Lei Complementar nº 87, de 13 de setembro de 1996, nos arts. 102 e 199 do Código Tributário Nacional (Lei nº 5.172, de 25 de outubro de 1966), na alínea “a” do inciso XIII do § 1º e nos §§ 7º e 8º do art. 13, no art. 21-B e nos §§ 12 a 14 do art. 26, todos da Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, resolve celebrar o seguinte

C O N V Ê N I O

Cláusula primeira O inciso I da cláusula sexta do Convênio ICMS 92/15, de 25 de agosto de 2015, passa a vigorar com a seguinte redação:

“I – ao § 1º da cláusula terceira, a partir de:

a) 1º de julho de 2017, para a indústria e o importador;

b) 1º de outubro de 2017, para o atacadista;

c) 1ª de abril de 2018, para os demais segmentos econômicos;”.

Cláusula segunda O inciso II da cláusula trigésima sexta do Convênio ICMS 52/17, de 7 de abril de 2017, passa a vigorar com a seguinte redação:

“II – relativamente ao disposto no inciso I do caput da cláusula vigésima primeira, a partir de:

a) 1º de julho de 2017, para a indústria e o importador;

b) 1º de outubro de 2017, para o atacadista;

c) 1º de abril de 2018, para os demais segmentos econômicos;”.

Cláusula terceira Este convênio entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.

Fonte: https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/convenios/2017/CV060_17

Atualização da tabela CEST:

Informamos que a tabela foi atualizada pelo governo e caso existir algum código CEST  que não esteja relacionado a atual disponível no add-on, será necessário informa manualmente o código CEST no cadastro do item até lançarmos uma nova versão do add-on com a tabela atualizada.

Equipe de Suporte UNE

Consulta a Base de Conhecimento.

Informamos que para agilizar o atendimento que nossos parceiros realizam em seus cliente, é interessante consultar nossa base de conhecimento, pois ela possui várias soluções para vários erros e problemas que já encontramos durante o nosso suporte.

A base de conhecimento pode ser encontrada na tela de abertura dos chamados (6.3 Soluções), a partir dela é possível resolver a maioria dos problemas nos cliente sem a necessidade de abrir um chamado e com isso ganhar tempo no atendimento ao cliente final.

 

att,

Equipe de Suporte Une Tecnologia.

Comunicado aos Clientes

Informamos que excepcionalmente nesta quarta-feira dia 15 de março, nosso suporte não estará utilizando dos nossos telefones para a comunicação entre nossos clientes devido a paralisação dos servidores públicos de São Paulo.

Nossa comunicação poderá ser realizada através dos nossos chamados e também via e-mail.

Agradecemos a compreensão de todos.

 

Equipe Suporte Une Tecnologia.

Horário de atendimento 22/12

Excepcionalmente hoje a UNE estará com seu expediente normal até as 13 hrs. Estaremos em regime de plantão na parte da tarde por conta da festa de confraternização.

Desejamos a todos um feliz natal e um próspero ano novo,
Equipe Une Tecnologia.

A conexão subjacente estava fechada : erro inesperado em um envio.

Boa tarde,

Informamos que a Sefaz do Estado de São Paulo esta fora do Ar temporariamente, segue as informações que estão no site https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/

Prezado contribuinte, Informamos que no momento o sistema da NFE está indisponível devido à problemas técnicos. O contribuinte pode utilizar qualquer alternativa de contingência prevista na legislação, inclusive o SVC-AN que já está ativo junto ao Ambiente Nacional da Receita Federal. Informamos que, a partir de 01/01/2017, o emissor gratuito da NF-e (versão 3.10) será descontinuado e nova versão não será desenvolvida. A partir dessa data não será mais possível fazer download do aplicativo, porém os usuários que tiverem o aplicativo instalado em seus computadores poderão continuar utilizando-o até que novas atualizações das regras de validação da NFe impeçam o seu correto funcionamento. Sendo assim, recomendamos que os usuários busquem outras soluções disponíveis no mercado ou o desenvolvimento próprio.

Os clientes podem utilizar o serviço de Contingencia para enviar as notas fiscais, o procedimento para esse tipo de envio está descrito em nosso manual “4.9.1.2 Campo Tipo Emissão”

 

Atenciosamente,

Equipe de Suporte Une Tecnologia.