O PAV utiliza o procedimento de autorização de documentos nativo do SAP, desde que esta opção esteja ativa em “propriedades”:
Atenção:
Ao incluir um documento, se existir alguma restrição, ele será salvo pelo PAV como esboço:
Em seguida, o PAV irá exibir em quais regras o documento não foi aprovado, permitindo que o usuário informe ao autorizador (gerente de vendas ou outro) o motivo pelo qual ele deseja a autorização:
Após a solicitação, uma mensagem de alerta será enviada para o autorizador, esta mensagem será exibida no canto superior direito da tela:
Ao clicar sobre o alerta, uma nova janela será exibida com as mensagens lidas e não lidas:
O autorizador deve clicar na seta laranja exibida na coluna ‘Referência’. A tela de autorização será exibida:
Após o autorizador liberar o documento, um alerta será emitido para o solicitante:
- O solicitante deve clicar na seta laranja exibida na coluna ‘Referência’. O esboço do documento autorizado será exibido e, ao clicar em inserir, o PAV irá transformar o esboço em um pedido/cotação efetivo.
- É possível acompanhar o processo de aprovação passo a passo na consulta de esboços.
- O histórico será exibido na seta laranja da coluna status.