10. Como funciona o processo de aprovação para cotação ou pedido de venda?

O PAV utiliza o procedimento de autorização de documentos nativo do SAP, desde que esta opção esteja ativa em “propriedades”:

Atenção:

Ao incluir um documento, se existir alguma restrição, ele será salvo pelo PAV como esboço:

Em seguida, o PAV irá exibir em quais regras o documento não foi aprovado, permitindo que o usuário informe ao autorizador (gerente de vendas ou outro) o motivo pelo qual ele deseja a autorização:

Após a solicitação, uma mensagem de alerta será enviada para o autorizador, esta mensagem será exibida no canto superior direito da tela:

Ao clicar sobre o alerta, uma nova janela será exibida com as mensagens lidas e não lidas:

O autorizador deve clicar na seta laranja exibida na coluna ‘Referência’.  A tela de autorização será exibida:

Após o autorizador liberar o documento, um alerta será emitido para o solicitante:

  • O solicitante deve clicar na seta laranja exibida na coluna ‘Referência’.  O esboço do documento autorizado será exibido e, ao clicar em inserir, o PAV irá transformar o esboço em um pedido/cotação efetivo.
  • É possível acompanhar o processo de aprovação passo a passo na consulta de esboços.
  • O histórico será exibido na seta laranja da coluna status.

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