Para inserir uma cotação de venda no PAV, primeiro deve-se ir até “Relacionamentos” > “Clientes” no menu principal (1).
Em seguida, pode-se pesquisar por um cliente já cadastrado, com várias possibilidades de filtros (2); como também o cadastro de um novo cliente ou lead pode ser feito na mesma tela.
Ao clicar em “Menu” do cliente selecionado (3), o menu de opções será exibido com as opções possíveis, dentre elas, a inserção de uma nova cotação (4):
Ao selecionar a opção para inserção de uma nova cotação, a tela abaixo será exibida para preenchimento:
Ao selecionar a opção “adicionar itens”, serão possíveis a utilização de 3 filtros: código, nome, grupo.
Caso nenhum destes filtros seja selecionado, todos os itens serão carregados ao clicar em “pesquisar” (1);
A data de entrega deverá ser preenchida na linha do item a ser inserido na cotação (2), assim como a quantidade (3):
Na cotação, é possível adicionar anexos, conforme ilustração abaixo:
Um vez preenchidas as informações da cotação, a opção “inserir”deverá ser selecionada, sendo possível também salvá-la como esboço:
Um vez inserida a cotação, esta poderá ser copiada para um pedido de venda, atentando-se para o campo obrigatório “data de entrega”: