12. Como cadastrar uma cotação de venda?

Para inserir uma cotação de venda no PAV, primeiro deve-se ir até “Relacionamentos” > “Clientes” no menu principal (1).

Em seguida, pode-se pesquisar por um cliente já cadastrado, com várias possibilidades de filtros (2); como também o cadastro de um novo cliente ou lead pode ser feito na mesma tela.

Ao clicar em “Menu” do cliente selecionado (3), o menu de opções será exibido com as opções possíveis, dentre elas, a inserção de uma nova cotação (4):

Ao selecionar a opção para inserção de uma nova cotação, a tela abaixo será exibida para preenchimento:

Ao selecionar a opção “adicionar itens”, serão possíveis a utilização de 3 filtros: código, nome, grupo.

Caso nenhum destes filtros seja selecionado, todos os itens serão carregados ao clicar em “pesquisar” (1);

A data de entrega deverá ser preenchida na linha do item a ser inserido na cotação (2), assim como a quantidade (3):

Na cotação, é possível adicionar anexos, conforme ilustração abaixo:

Um vez preenchidas as informações da cotação, a opção “inserir”deverá ser selecionada, sendo possível também salvá-la como esboço:

Um vez inserida a cotação, esta poderá ser copiada para um pedido de venda, atentando-se para o campo obrigatório “data de entrega”:

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