13. Como cadastrar um pedido de venda?

Para inserir um pedido de venda no PAV, primeiro deve-se ir até “Relacionamentos” > “Clientes” no menu principal.

Em seguida, pode-se pesquisar por um cliente já cadastrado, com várias possibilidades de filtros, como também o cadastro de um novo cliente ou lead pode ser feito na mesma tela.

Ao clicar em “Menu” do cliente selecionado, o menu de opções será exibido com as opções possíveis, dentre elas, a inserção de um novo pedido:

Ao selecionar a opção para inserção de um novo pedido, a tela abaixo será exibida para preenchimento:

Ao selecionar a opção “adicionar itens”, serão possíveis a utilização de filtros: código, nome, grupo.

Caso nenhum destes filtros seja selecionado, todos os itens serão carregados ao clicar em “pesquisar” ;

A data de entrega deverá ser preenchida na linha do item a ser inserido na cotação, assim como a quantidade:

No pedido, é possível adicionar anexos, conforme ilustração abaixo:

Uma vez preenchidas as informações do pedido, as opção abaixo serão habilitadas:

Voltar ao Índice