06. Como cadastrar usuários e atribuir permissões?

06.1 – Cadastro de agentes de vendas

Antes de cadastrar um novo usuário no PAV, este deve estar devidamente cadastrado como colaborador no SAP Business One, com um código de vendedor e usuário SAP (mesmo que sem licença atribuída) relacionado. Esta opção, por padrão, está habilitada somente para o perfil de gerentes de venda.

Para cadastrar um novo agente de vendas:

  • Utilize o menu 1. Usuários => 1.1 Agente de vendas => 1.1.1 Definir novo;
  • Selecione um empregado pré-cadastrado no SAP Business One;
  • Informe um login (código de usuário) e seu perfil, gerente, supervisor ou agente de vendas.

06.2 – Permissões

Após cadastrar um agente de vendas, podemos definir linhas de produtos, vendedores e clientes que este poderá ter acesso no sistema.

Para configuração:

  • Acesse o menu 1. Usuários => 1.1 Agente de vendas => 1.1.2 Consultar;
  • Informe nome ou parte dele para encontrar o agente de vendas;
  • Clique no menu Permissões e uma nova janela será exibida para configuração das permissões.

Neste modelo de permissões, um agente de vendas poderá representar um vendedor (ele mesmo) ou vários (perfil de supervisor ou gerente), sua carteira de clientes e os grupos de produtos que poderá vender.

Atenção:

Para empresas que usam filiais múltiplas (versão 8.82 ou superior do SAP), deve-se também vincular as filiais que um determinado usuário deve visualizar no PAV/SAP.

Exemplo:

Voltar ao Índice