15. Quais as consultas gerenciais possíveis no PAV?

Diferente do menu “relacionamentos”, que exibe informações de um cliente especifico, as consultas gerencias exibem uma visão global de toda a carteira de clientes, respeitando a hierarquia de permissões.

15.1 – Contas a receber

15.1.1 – Por clientes

Através do menu 5. Consultas gerenciais => 5.1 Contas a receber => 5.1.1 Por clientes, é possível ter uma visão detalhada das contas em aberto dos clientes. Ao clicar na seta laranja posicionada ao lado do valor a receber, este valor será detalhado.

15.1.2 – Por vendedores

Através do menu 5. Consultas gerenciais => 5.1 Contas a receber => 5.1.2 Por vendedores, é possível ter uma visão detalhada das contas em aberto dos agentes de venda. Ao clicar na seta laranja posicionada ao lado do valor a receber, este valor será detalhado.

15.2 – Notas Fiscais

Através do menu 5. Consultas gerenciais => 5.2 Vendas/NFs, é possível ter uma visão detalhada das notas fiscais geradas no SAP Business One, com  vários filtros de busca disponíveis.

Na lista exibida como resultado, serão exibidas setas laranja que exibirão o cadastro completo das notas fiscais e seus documentos relacionados (cotações, pedidos, adiantamentos e entregas):

15.3 – Pedidos de venda

Através do menu 5. Consultas gerenciais => 5.3 Pedidos, é possível ter uma visão detalhada dos pedidos de venda, com vários filtros de busca disponíveis.

Na lista exibida como resultado serão exibidas setas laranja, que exibirão o cadastro completo dos pedidos e seus documentos relacionados (cotações), possibilitando sua edição.

No PAV, os pedidos só poderão ser editados se estiverem com status igual a “Sem Autorização”. Uma vez aberto, somente poderão ser editados através do SAP Business One.

Dentre as opções disponibilizadas para filtro de pedidos, temos a por tipo, ou seja:

-> Filtro por cabeçalho: Filtra os pedidos de forma consolidada, sem detalhamento dos itens que os compõem:

-> Filtro por itens: Lista cada item do pedido em uma linha separada:

15.4 – Cotações de venda

Através do menu 5. Consultas gerenciais => 5.4 Cotações, é possível ter uma visão detalhada das cotações de venda, com vários filtros de busca disponíveis.

Na lista exibida como resultado serão exibidas setas laranja, que exibirão o cadastro completo das cotações e seus documentos relacionados (pedidos, adiantamentos, notas fiscais e entregas), possibilitando sua edição.

As cotações só poderão ser editadas no PAV se estiverem com status igual a “Aberto”. Uma vez fechada, somente poderão ser editadas através do SAP Business One.

15.5 – Atividades

Através do menu 5. Consultas gerenciais => 5.5 Atividades, é possível ter uma visão detalhada das atividades registradas pelos agentes de venda. As setas laranja permitem visualizar e editar todo o cadastro da atividade.

15.5.1 – Agenda – Calendário de atividades

Útil para registro de atividades, muito parecido com o calendário do SAP Business One:

15.5.2 – Cadastrar atividades

Para cadastrar uma nova atividade, abra o calendário de atividades no dia desejado com a visão mensal ou clique e arraste entre uma hora e outra nas visões semanal ou diária.

15.6 – Oportunidades de venda

Através do menu 5. Consultas gerenciais => 5.6 Oportunidades de venda, é possível ter uma visão detalhada das oportunidades de venda registradas pelos agentes de venda. As setas laranja permitem visualizar e editar todo o cadastro.

15.6.1 – Cadastro de oportunidades de venda

Para cadastrar uma nova oportunidade de venda, clique sobre o botão “Adicionar Oportunidade”.  Na primeira etapa do cadastro, somente as guias “Potencial” e “Geral” estarão liberadas; as demais guias serão liberadas para edição somente após a oportunidade ser salva.

Voltar ao Índice