09. Como emitir um CT-e do tipo normal?

O CT-e normal é emitido em operações normais e possui uma Nota Fiscal Eletrônica. No SAP Business One, ao inserir um documento de marketing e selecionar o modelo como 57 , o add-on Une CT-e é habilitado automaticamente  para transmissão:

Ao selecionar a opção “Une CT-e” no documento de marketing do SAP, a tela com as informações necessárias será aberta para preenchimento:

Atenção:

  • Todos os campos que estejam em negrito nas abas de informações são de preenchimento obrigatório;
  • Para que a aba “CT-e normal” seja habilitada nas opções, é necessário selecionar esta opção no campo “Forma de emissão do CT-e”:

Além das informações necessárias para todos os tipos de CT-e (para relembrar, clique aqui), para o CT-e normal é preciso preencher também, nas abas específicas:

  • Documentos Fiscais (modelos 55, 01 e 04) – Na aba “documentos fiscais”, selecione o item “NF-e” no campo “tipo de documento”. Clique com o botão direito do mouse na tabela “Informações de NF-es” para adicionar uma nova NF-e:

  • Carga
  1. Na aba “Carga”, informe o produto predominante, o valor total da carga e outras características;
  2. As informações de quantidades são obrigatórias;
  3. Clique com o botão direito do mouse na tabela “Informações de quantidades da Carga do CT-e” para adicionar uma nova quantidade;
  4. Informe o código da unidade de medida, tipo e quantidade;
  5.  Caso você tenha informado documentos fiscais do tipo NF-e com o XML, as informações da carga poderão ser           extraídas automaticamente dos XMLs através da função “Importar Qtdes dos XMLs das NF-es”:

  • Veículos Novos

Na aba “Veículos Novos”, clique com o botão direito do mouse na tabela “Informações dos veículos transportados” para adicionar uma nova linha:

Ao finalizar o preenchimento das informações, retorne à aba “Identificação do CT-e” e envie o CT- e para a Sefaz:

Voltar ao Índice