05.05 Como definir regras para inserção e edição de documentos de marketing pelo PAV?

Podemos definir algumas regras para inserção, visualização e edição dos documentos de marketing gerados pelo PAV através do caminho Propriedades > Documentos de Marketing:

Exemplos:

  • Status padrão para inserção de pedidos de venda: Aberto ou Sem autorização -> Este caso obriga que o setor de faturamento autorize o pedido, através do SAP Business One, antes de ser transformado em nota fiscal. Útil para quem não usa os procedimentos de autorização nativos do SAP;
  • Utilizar procedimentos de autorização para inserção de pedidos e cotações de venda -> Se esta opção estiver ativa o PAV validará a inclusão do pedido ou cotação de venda através dos modelos (regras) definidas no SAP.
  • Lista de preços padrão para inserção de pedidos e cotações de venda: Por parceiro de negocio ou Por condição de pagamento;
  • Padrão para o campo quantidade: Número inteiro ou decimal;
  • Formula padrão para o campo saldo de estoque disponível: (Estoque físico – Saída prevista + Entrada prevista) ou (Estoque físico + Entrada prevista) ou (Estoque físico – Saída prevista) ou (Estoque físico);
  • Para cada grupo de usuários (Gerentes, Supervisores e Vendedores) é possível definir, se o preço de lista poderá ser editado, se o valor padrão de desconto poderá ser editado e se os clientes e leads novos serão criados bloqueados para conferência ou liberados para faturamento direto.

Atenção: O PAV  somente irá entender pesquisas formatadas que utilizem os nomes dos campos, não seus números.

Exemplo:

Errado (SELECT DISTINCT ‘TRUE’ WHERE $[$20.1] <> ‘VERDE’)
Certo (SELECT DISTINCT ‘TRUE’ WHERE $[ORDR.U_CLASSIF_PN] <> ‘VERDE’)

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