A tela responsável pela geração do arquivo digital para o SINTEGRA pode ser acessada através do menu:
‘Une Fiscal => Escrituração Fiscal => Gerador de arquivo – SINTEGRA’
- O desempenho do gerador (tempo para geração do arquivo) irá depender do volume de notas fiscais emitidas pelo emitente no período informado nos campos “data do documento de/até”;
- O campo “Finalidade do arquivo” deve ser preenchido com os valores “Normal”, “Retificação total” ou “Retificação aditiva”;
- Para preencher o arquivo digital do SINTEGRA com o inventário físico, selecionar o campo “Informar inventário”. As informações que serão geradas para o arquivo digital do SINTEGRA são baseadas na estrutura do relatório “Relatórios => Inventário => Relatório de verificação do estoque” do SAP. Atenção: O inventário deve ser gerado no mês do fechamento do balanço ou no mês em que for solicitado pelo fiscal;
- O arquivo digital será salvo pelo add-on no diretório apontado no campo “Salvar em”. Utilize o botão “Procurar” para navegar entre os diretórios do computador;
- Após a geração do arquivo, o sistema entrará na tela ‘Editor de Arquivos’, carregará o arquivo salvo e exibirá na tela.